Siga o Portal Alto Tietê
 
  • GUARAREMA CADASTRA IDOSOS DE 80 A 84 ANOS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19


    26/02/2021 12:05:44


    Cadastro busca agilizar a imunização e deve ser feito pela internet. Segundo a Prefeitura, cidade espera a chegada de novas doses para dar continuidade à imunização.


    A Secretaria de Saúde de Guararema iniciou nesta quinta-feira (25) o cadastramento de idosos com idades entre 80 e 84 anos para a vacinação contra a Covid-19. O agendamento, que tem o objetivo evitar aglomerações e otimizar a imunização, deve ser feito pela internet.

    Cada pessoa terá um dia agendado para receber o imunizante, devendo comparecer à Central de Vacinação Coronavírus, que fica na Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira. É preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

    Documento de identidade com foto, contendo número do CPF;
    Cartão Nacional de Saúde;
    Comprovante de residência atualizado.
    É importante que idosos com 85 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, sejam cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para este público, outros dois formulários já estão disponíveis no site da Prefeitura na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.

    De acordo com o Consórcio de Desenvolvimento de Municípios do Alto Tietê (Condemat), a cidade deve receber 170 novas doses do imunizante nesta semana. Segundo a Secretaria, com o novo lote, a vacinação deverá ser retomada já na semana que vem.

    “Ainda não recebemos o novo lote da vacina, mas já iniciamos o cadastramento para coletar os dados das pessoas que se enquadram no público-alvo e, dessa forma, agilizarmos a vacinação. Esperamos que nos próximos dias chegue o novo lote e, na semana que vem, iniciemos a vacinação dos idosos com mais de 80 anos”, destaca Adriana Martins, secretária de Saúde do município.

    Profissionais de saúde
    Na tarde de terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um comunicado informando que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da Saúde foi adiada na cidade, em razão da falta de doses repassadas pelo Governo do Estado.

    A previsão da pasta era que parte dos profissionais da Saúde começasse a receber a segunda dose do imunizante a partir desta quarta (24), conforme o cronograma informado oficialmente pelo Governo Estadual, o qual o município está seguindo rigorosamente.

    Mesmo com o adiamento, o intervalo de até 28 dias entre as duas doses, estimado pelo Ministério da Saúde, está sendo respeitado, não prejudicando a eficácia do imunizante, de acordo com a Prefeitura.

    “É importante ressaltar que o município está seguindo, rigorosamente, todas as orientações técnicas do governo estadual, o qual nos garantiu o envio da segunda dose. Já cobramos oficialmente o Estado, que nos pediu para aguardar”, diz.

    “Junto com os demais municípios da região, estamos nos mobilizando para que as doses cheguem o quanto antes. Mas vale ressaltar que estamos atuando em conformidade com as orientações oficiais do governo estadual”, afirma Adriana.

    A administração municipal orienta que os profissionais de saúde (tanto da rede pública quanto da particular) e a população de Guararema fiquem atentos aos comunicados oficiais sobre o calendário de vacinação na cidade, divulgados nas redes sociais e no site da Prefeitura.

    Destaca, também, que não é preciso procurar as unidades de saúde e a Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) nesse momento. O município vai retomar a campanha assim que receber um novo lote de vacinas.

    Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, 956 pessoas receberam a primeira em Guararema, enquanto 275 foram imunizadas com a segunda dose.


    Fonte: g1.globo.com/sp


    Imprimir

     


  • Compartilhar Notícia

Nóticias