Objetivo é ser referência no atendimento da população em busca de orientação profissional, melhoria do currículo e recolocação no mercado.
Guararema criou recentemente o Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) com o objetivo de orientar os moradores sobre as vagas do mercado de trabalho e oferecer serviços para a carreira profissional.
De acordo com a Prefeitura, no local, o morador pode fazer ou atualizar seu currículo, ter informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, receber orientação e acompanhamento profissional, se candidatar a vagas de trabalho e, em breve, ter acesso a outros serviços que serão implantados para atendimento.
O novo posto de atendimento vem para substituir o antigo Balcão de Empregos, que deixa de existir como consequência de uma reestruturação realizada pela Prefeitura. O objetivo, de acordo com a administração municipal, é adequar os serviços às necessidades dos trabalhadores e do mercado contemporâneo.
A intenção é oferecer orientação profissional, melhoria do currículo e recolocação no mercado.
Mais informações podem ser obtidas através do site da Prefeitura.
Fonte:g1.globo.com